Acompanhe como fazer a gestão de métricas para os usuários e seus permissionamentos.
Para configurar as métricas de seus corretores, o primeiro passo é acessar a tela de Configurações > Visão Geral > Métricas:
Nesta tela, já existem algumas métricas configuradas, mas você consegue editar adicionando mais métricas ou até mesmo removendo as existentes.
Primeiro passo configuramos o nome da métrica, o peso dela no ranking, a meta mensal exigida e caso desejado é possível restringir a métrica a um grupo específico da agência.
A agência pode decidir se o preenchimento das métricas é ou não obrigatório, caso queiram manter a obrigatoriedade do preenchimento, basta deixar a flag inicial ativada:
Dessa forma, caso o agente esteja à mais de 2 dias sem o preenchimento das métricas, o sistema não é liberado até que ele preencha todos os campos.
Quando o seu corretor acessar o Pipeimob, aparecerá um pop-up de forma automática, para o preenchimento das métricas:
Além das métricas, é possível configurar o clima organizacional, ou seja, entender qual o sentimento semanal da sua equipe, você pode configurar isso como opcional ou obrigatório.
Para isso, acesse Configurações > Acesso e Segurança:
Outra condição importante que também é possível configurar, é um report a alguém da agência, dependendo do sentimento registrado pelo corretor.
Isso é configurado em Configurações > Clima Organizacional:
Feito todas essas configurações, além do Pop-Up que aparece para os corretores, eles conseguem acessar as métricas através da tela de Controles > Métricas:
Já o Staff e Gestores, conseguem realizar o acompanhamento através de Equipe > Métricas:
Aqui, você consegue fazer o acompanhamento do ranking, ver o desempenho individual e até observar os corretores que não estão preenchendo as métricas: